Em notícia na Zero hora de hoje, manchete diz que "TCU identifica irregularidades na Conab". A matéria : "Jornal Valor Econômico de hoje vem com uma matéria de capa sobre irregularidades na Conab. A reportagem explica que as informações fazem parte de uma auditoria inédita realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que mostra uma estrutura sucateada. O relatório tem 22 páginas. Olha o que diz uma das partes da conclusão do TCU:
“Neste relatório foi apontado que os próprios armazéns da Conab não atendem a requisitos necessários para que sejam habilitados tecnicamente para recepção de produtos. A situação piora quando se analisa a situação desses amarzéns públicos ante os critérios para Certificação de Unidades Armazenadoras, que será implantada em 2010″ (grifo do consultor).
A Conab deve divulgar uma nota oficial hoje à tarde sobre o assunto."
Uma coisa é certa, que a Certificação está trazendo serviços de mais qualidade ao consumidor brasileiro, e quem sabe ao estrangeiro também, na medida em que queremos nos firmar como exportadores de grãos.
Que esse episódio sirva para alertar o governo, de que muita coisa precisa ser revista no País, principalmente de agirmos com seriedade junto a um setor que gera riquezas e divisas ao nosso Brasil. Não podemos aceitar que a única empresa estatal do setor de armazenagem, cobre dos produtores uma ação que ela própria não executa.
Lembremos que se educa pelo exemplo...
Assim fica difícil de convencer produtores de que eles têm de agir logo... e certificar suas unidades, uma vez que o próprio governo desleixa com suas unidades.
No mínimo inaceitável. Como diria o Boris Casoy: ...é uma vergonha!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário