O MAPA e a Conab não prorrogaram a data limite para que todas empresas estejam com o Certificado de Qualidade. Todas PJ´s devem estar Certificadas com o mínimo de qualidade na prestação de serviços no setor de armazenagem de grãos até 31/12/2009.
Padronização de processos, treinamento de pessoal e equipamentos exigíveis, são os mínimos necessários para se alcançar qualidade.
Na minha experiência de Consultor na área de secagem/armazenagem resumiria tudo isso que a Certificação exige, em duas palavras: Limpeza e Organização.
Poderia dizer que capricho entraria muito bem nesse time.
Lembremos que estamos lidando numa Unidade com alimentos, ainda que grãos. Se tornarão alimentos assim que processados. E como tal, merecem todo nosso respeito.
Você já se alimentou hoje?
Agradeça a um PRODUTOR RURAL...e a um ARMAZENADOR!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sou consultor de sist de armazenagem , e concordo plenamente com suas palavras , o pessoal ta acostumado ao processo antigo , desorganizacao , falta de limpeza , sem utilizacao de EPI , Falta de procedimentos descritos, nao param pra manutencao fazem corpo mole pra tudo , existe uma grande resistencia por parte dos proprios colaboradores, sendo q a certificacao visa um melhor ambiente de trabalho . Uma U.A. certificada terá muito mais capacidade de fornecer um produto final de qualidade
Postar um comentário